vendredi 24 décembre 2010

Uma bonita história de Natal

O pastor e a toalha de mesa
Transmitido pelo irmão Paul Edwin -- Suíça
----------------
Bela história .... que nos faz entender que as coisas acontecem por uma razão

O novo pastor e sua esposa, recém-designados para o seu primeiro ministério, reabrir uma igreja no subúrbio do Brooklyn, chegaram no início de outubro animados com as suas oportunidades. Quando viram sua igreja, ela estava muito degradada e precisava de muito trabalho. Eles estabeleceram como meta deixar tudo pronto a tempo para ter seu primeiro culto na véspera de Natal.

Eles trabalharam duro, consertando bancos, reboco das paredes, pintura, etc, e em 18 de dezembro estavam à frente do cronograma e prestes a terminar.

Em 19 de dezembro um temporal terrível -- uma tempestade de vento atingiu a área e durou dois dias.

No dia 21, o pastor foi até a igreja. Seu coração gelou quando viu que o telhado tinha vazado, provocando a queda de uma grande área de reboco de cerca de 6 por 2,5 metros da parede frontal do santuário, logo atrás do púlpito, com início por volta da altura da cabeça.

O pastor limpou a sujeira no chão, e não sabendo mais o que fazer, senão adiar o culto de Natal, voltou para casa. No caminho, ele percebeu que uma empresa local estava promovendo uma feirinha, tipo brexó beneficente, e parou para ver. Um dos itens era uma fantástica toalha de mesa marfim feita à mão, com lindas cores e uma cruz bordada bem no centro. Ela era do tamanho certo para cobrir o buraco na parede frontal. Ele então comprou-a e voltou para a igreja.

Por esta altura já tinha começado a nevar. Uma senhora idosa vinha correndo na direção oposta tentando pegar o ônibus... Ela o perdeu. O pastor convidou-a para esperar dentro da igreja aquecida pelo próximo ônibus que viria somente 45 minutos mais tarde. Ela se sentou em um banco e não prestou atenção ao pastor, enquanto ele pegou uma escada, fixadores etc, para colocar a toalha de mesa como uma tapeçaria de parede. O pastor mal podia acreditar no quão bonito ficou e toda a área do buraco foi coberta.

Então ele notou que a mulher vinha andando pelo corredor central. Seu rosto era como uma folha de papel... 'Pastor', ela perguntou: 'de onde o senhor tirou essa toalha?' O pastor explicou. A mulher pediu-lhe que examinasse o canto inferior direito para ver se as iniciais EBG tinham sido bordadas lá. Elas lá estavam. Estas eram as iniciais da mulher, e ela tinha feito esta toalha há 35 anos, na Áustria.

A mulher mal conseguia acreditar na forma que o pastor contou que tinha conseguido a toalha. A mulher explicou que antes da guerra, ela e seu marido eram pessoas bem estabelecidas na Áustria. Quando os nazistas chegaram, ela foi forçada a sair. Seu marido iria segui-la na semana seguinte... Ele foi preso, enviado para a prisão e nunca mais ela viu seu marido ou sua casa novamente.

O pastor quis dar-lhe a toalha, mas ela fez o pastor mantê-la para a igreja. O pastor insistiu em levar-lhe até a sua casa, que isso era o mínimo que ele poderia fazer... Ela morava em Staten Island e tinha passado o dia no Brooklyn para um serviço de faxina.

Que culto maravilhoso tiveram na véspera de Natal. A igreja estava quase cheia. A música e o ambiente estavam ótimos. No final do culto, o pastor e sua esposa cumprimentaram todos à porta e muitos disseram que retornariam. Um homem mais velho, que o pastor reconhecia da vizinhança continuou estático sentado em um dos bancos, e o pastor se perguntava por que ele não estava saindo.

O homem perguntou-lhe de onde ele tirou a toalha na parede frontal porque era idêntica a uma que sua esposa havia feito anos atrás, quando viviam na Áustria, antes da guerra, e como era possível existirem duas toalhas tão parecidas.

Ele disse ao pastor como os nazistas chegaram, como ele forçou sua esposa a fugir para a segurança dela e que ele deveria segui-la, mas foi preso e colocado em uma prisão... Ele nunca mais vira sua esposa e sua casa, em todos esses 35 anos.

O pastor perguntou se ele lhe permitiria levá-lo para um pequeno passeio. Eles dirigiram até Staten Island e para a mesma casa onde o pastor havia levado a mulher, três dias antes.

Ele ajudou o homem a subir três lances de escada até o apartamento da mulher, bateu na porta e viu o maior encontro de Natal que ele poderia imaginar.

Essa é uma história real -- enviada pelo Pastor Rob Reid. Quem disse que Deus não trabalha de maneiras misteriosas?.. Pedi ao Senhor que abençoe você, como eu orei por você hoje, para orientá-lo e protegê-lo enquanto você segue o seu caminho. O amor Dele está sempre com você, Suas promessas são verdadeiras e, quando damos a Ele todos os nossos cuidados você sabe que Ele vai cuidar de nós.

Assim, quando a estrada em que estiver viajando parecer difícil, ou pior... Basta lembrar que estou aqui orando e que Deus fará o resto. Passe esta mensagem para aqueles que você deseja que Deus abençoe e não esqueça de enviá-la para a pessoa que pediu a Deus que abençoe você primeiro.

Quando não resta nada além de Deus, é quando você descobre que Deus é tudo de que você precisa. Pegue 60 segundos e faça essa tentativa! Tudo que você tem a fazer é simplesmente dizer a seguinte pequena oração para a pessoa que lhe enviou isto.

Pai, Deus, abençoe todos os meus amigos e família em o que quer que você sabe que eles podem estar precisando neste dia! Que as suas vidas sejam repletas de paz, prosperidade e poder e saúde!!!!! E que ele/ela procure ter um relacionamento mais próximo com você. Amém.

Em seguida, envie para outras cinco pessoas, incluindo aquele que a enviou para você. Em algumas horas cinco pessoas terão orado por você e você terá feito com que uma multidão de pessoas orem por outras pessoas. Em seguida, aguarde e veja o poder de Deus trabalhar em sua vida.

Aucun commentaire: